29 fev 2012

Segurança bancária é tema de reunião com banqueiros nesta quinta

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
Nesta quinta-feira (01/03), a categoria senta à mesa com a Fenaban para discutir segurança bancária. O assunto merece uma atenção especial durante as discussões, principalmente por conta do crescente número de assaltos às agências bancárias do país.
Para se ter ideia, na Bahia, até ontem, foram registradas 35 ocorrências. Do total, 18 foram correspondentes a assaltos, sete com explosão, nove arrombamentos, duas tentativas de arrombamentos e cinco casos de explosões a terminais eletrônicos.
Os bancários esperam ainda que sejam apresentados todos os dados da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) referentes a assaltos em 2011, ano marcado por centenas de ocorrências. Somente na Bahia, foram 110 registros até 20 de dezembro. Alta de 91,66% ante 2010, quando foram contabilizadas 60 ocorrências.
Outras reuniões 
As reuniões com a Fenaban não terminam por aí. Está previsto para o dia 9 de março um novo encontro. Desta vez, a pauta é terceirização. A mesa sobre a saúde do trabalhador não tem data definida. É importante destacar que a realização das reuniões faz parte das conquistas da campanha salarial.
Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta