14 out 2011

Sexta de protestos contra o horário de verão de Jacques Wagner e dos empresários e lavagem das escadarias do Banco do Brasil contra a intransigência dos banqueiros e do governo

Autor: riccardus | Categoria: Não categorizado

Acontece hoje, a partir das 10 horas, caminhada no centro de Itabuna, organizada pela CTB/Regional Sul da Bahia contra o famigerado horário de verão, instituído pelo governador Jacques Wagner (PT), a pedido dos empresários baianos, sem consulta à população baiana. Vale lembrar que o horário de verão foi alvo de pesquisa na Bahia em 2003 e revelou que 57% dos baianos se posicionaram contra.

Segundo Jairo Araújo, coordenador regional da CTb, a decisão é de cunho totalmente autoritário, uma vez que o povo da Bahia não foi consultado só o segmento patronal e certamente o seu “lobby” milionário, extremamente persuasivo. Apesar do governador Jaques Wagner (PT) considerar  sua sentença irrevogável cabe ainda assim o protesto e a mobilização dos indignados.

Lavagem das escadarias do Banco do Brasil

O movimento sindical bancário, organizado pelo Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região, participará da manifestação contra o horário de verão e ao final da caminhada realizará a Lavagem das escadarias do Banco do Brasil, num protesto contra a Fenaban, que não apresenta proposta decente para o término da greve dos bancários e contra a postura do governo em relação aos bancários dos bancos públicos, ameaçados de corte de ponto por causa da greve que já dura 18 dias.

9 Respostas em “Sexta de protestos contra o horário de verão de Jacques Wagner e dos empresários e lavagem das escadarias do Banco do Brasil contra a intransigência dos banqueiros e do governo”

  1. Alexandre Araújo Diz:

    Vale lembrar que esse horário de verão foi criado para ajudar na economia de energia, economia essa que não passou de 2% ( o que é um valor altissimo se tratando de energia elétrica) valor que nunca foi provado.
    Então eu me pergunto: Porque continuar com essa palhaçada, já que é para economizar energia, porque não monta um esquema junto com a população, como foi feito na época da crise de energia no País (APAGÂO) onde foi comprovada a econômia de surpreendentes 24%.
    Fica o meu protesto EU SOU CONTRA O HORÁRIO DE VERÃO e gostaria de saber como fazer esse protesto ter força para derrubar essa situação imposta por políticos sem a aprovação da população

  2. Fred Diz:

    Tambem sou CONTRA o horario de verao em qualquer localidade!

    Maior conversinha furada isso de economia de energia.

    Os governos nao estao interessados no bem da populacao muito menos do planeta. Interesses imundos estao governando as nossas vidas!

    Somos todos gado! Rebanho obediente e bem treinado!

  3. GUSTAVO Diz:

    eu também sou contra o horário de verão. quero e que isso acabe logo!!!!!!!!!!

  4. FAR Diz:

    Muito bom CTB, vamo fazer esse governo trabalhar, e não ganhar mais tempinho de sol ! acaba com essa porcaria !!!

  5. Ricardo Diz:

    Acho um absurdo impor ao trabalhador e estudante uma mudança que só lhe causa prejuízos, chocando seu RELÓGIO BIOLÓGICO e não lhe trazendo qualquer benefício. As vantagens são unilaterais, APENAS BENEFICIAM OS EMPRESÁRIOS que vèem seus lucros acrescidos em detrimento do desgaste físico dos trabalhadores. Esse governador desconsiderou seus eleitores e o fez justamente no seu segundo mandato, pois se fizesse no primeiro correria o risco de não se reeleger. O povo é quem sofre com as decisões espúrias dos donos do poder. FORA WAGNER!

  6. Claudia Diz:

    Odeio horário de verão, gostaria que hou8vesse um abaixo assinado para ser enviado ao governador, mas infelizmente não sei fazer caso já exista e alguém saiba por favor envie a mim.

  7. Claudia Diz:

    Odeio horário de verão, gostaria que houvesse um abaixo assinado para ser enviado ao governador, mas infelizmente não sei fazer caso já exista e alguém saiba por favor envie a mim.

  8. sandro Diz:

    HORARIO DE VERÃO É UMA VERDAEIRA MERDA, QUE SÓ BENEFICIA OS GRANDES EM SUMA OS CAPITALISTAS, ECONOMIA DE ENERGIA UMA PINOIA, É UMA CONVERSA PARA BOI DORMIR, ESSE HORARIO FALSO SÓ PREJUDICA O TRABALHADOR QUE TEM QUE MADRUGAR, É BOM PARA O POLITICO, O FUNCIONARIO PUBLICO, O GRANDE EMPRESARIO, E LEM DE TUDO ISSO O INVESTIDOR DA BOLSA, ELA ABRE MAIS CEDO EM RELAÇÃO A OUTROS PAISES, GERA LUCRO, NÃO PARA VOCE QUE TEM QUE MADRUGAR, HORARIO DE VERÃO UMA VERDADEIRA BOSTA, PAIS DE CONDUTA TEM QUE TER PLEBECITO SE O POVO QUER OU NÃO O HORARIOZINHO DE VERÃO.

  9. Lingua de Fogo » Blog Archive » Horário de verão termina no dia 26 na Bahia Diz:

    [...] http://linguadefogo.com/blog/?p=5960 [...]

Deixe uma Resposta