5 mar 2020

Lamentável. Bolsonaro trata PIB como piada

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Lamentável. Bolsonaro trata PIB como piada ]

Diante de um cenário de incertezas e estagnação na economia brasileira, o PIB (Produto Interno Bruto) cresceu apenas 1,1% em 2019. De acordo com dados divulgados pelo IBGE, nesta quarta-feira (04/03), o valor per capita subiu só 0,3% em termos reais. Mas o presidente Jair Bolsonaro acha graça e colocou um humorista para comentar o assunto com os jornalistas.


Segundo o levantamento, o responsável pelo crescimento pífio do índice foi a agropecuária e o setor de serviços que, juntas, registraram alta de 1,3%. Já a indústria avançou apenas 0,5%. 


Depois de sucessivas e frustradas tentativas de retomada do crescimento econômico, o resultado de um PIB baixo já era previsível. A produção industrial oscila, e no mercado de trabalho, o único emprego criado é o informal. 


Mas o assunto é piada para Bolsonaro. Na saída do presidente do Palácio da Alvorada, em Brasília, ao invés de responder as perguntas dos jornalistas, um humorista com a faixa presidencial desceu do carro oficial, e distribuiu bananas para quem o aguardava para coletiva. Logo depois Bolsonaro apareceu, se recusou a responder as perguntas, indicando que procurassem o ministro da Economia, Paulo Guedes. Lamentável. 

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta