13 fev 2020

Fila do Bolsa Família pode chegar a 1 milhão

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Fila do Bolsa Família pode chegar a 1 milhão ]

É evidente que o governo Bolsonaro tenta esconder a todo custo a falta de assistência ao Bolsa Família. Para maquiar o abandono, o presidente não pensou duas vezes antes de mentir sobre a longa fila de espera do programa. Enquanto que a pasta diz ter uma média anual de 494,2 mil famílias aguardando para serem beneficiadas, documentos internos do governo apontam patamar real de um milhão de pessoas sem atendimento a partir de maio. 


Levantamento do jornal Folha de S. Paulo aponta ainda cortes em todos os 200 municípios de menor renda per capita do Brasil. Nas cidades mais pobres, um em cada três municípios ficaram sem auxílio nos últimos cinco meses.


Em razão disso, a fila de espera para atendimento, que havia sido extinta em julho de 2017, chegou a um milhão de pessoas. Todas aguardando para obter um auxílio que não há qualquer previsão de atendimento. 


Mesmo diante da crescente fila, Bolsonaro continua cortando as verbas destinadas ao programa. Ao invés de ampliar o orçamento diante do descaso, o governo manteve o mesmo valor para 2020. Difícil.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta