17 dez 2019

Presidente da Caixa tenta maquiar desmonte

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Presidente da Caixa tenta maquiar desmonte]

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, tenta maquiar o desmonte do único banco 100% público do país. Em entrevista ao programa Brasil em Pauta falou em expansão da rede e garantiu que a instituição estará presente em todos os municípios brasileiros até março de 2020. Mas, a realidade mostra o contrário.


De janeiro a novembro, foram fechados 572 pontos de atendimento, entre agências, loterias e correspondentes. O quadro de empregados segue em queda. São menos 1.341 postos de trabalho no mesmo período. Desde 2015, o banco perdeu quase 20 mil bancários.


A Caixa também perde espaço no mercado, devido as mudanças nas taxas de juros. Não é só isso. Recentemente, a Lotex – popularmente conhecida como raspadinha – foi leiloada. A venda tem impacto direto na vida de milhões de brasileiros. 


Para o próximo ano, a ideia é acelerar o processo de venda de subsidiárias importantes, como Seguros, Cartões e Loterias. Portanto, Pedro Guimarães tenta enganar a sociedade sobre as reais intenções do governo. É preciso ficar atento e se mobilizar para que o banco de milhões de brasileiros não seja vendido ou reduzido.  

Fonte: O Bancário 

Deixe uma Resposta