17 dez 2019

Mais de 20 mil profissionais deixam o Brasil

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Mais de 20 mil profissionais deixam o Brasil]

O quadro econômico e social do Brasil depois do golpe contra a ex-presidenta Dilma Rousseff, em 2016, é desolador. As reformas neoliberais, impostas pelos governo Bolsonaro e Temer, se mostram incapazes de retomar o crescimento com geração de emprego e distribuição de renda. Somente o mercado e os empresários são beneficiados.


Sem expectativa de melhoras, quem pode quer deixar o país. Nem mesmo os profissionais altamente qualificados querem ficar. Não é à toa que o número de pessoas que vão “morar fora” para construir um futuro melhor passa dos 20 mil a cada ano. 


Para se ter ideia, no ano passado, 22,4 mil pessoas entregaram à Receita Federal declarações de saída definitiva do Brasil. Para 2019, a estimativa é de um novo recorde. 


Os fatores econômicos, que só têm piorado com as medidas arbitrárias dos governos Bolsonaro e Temer, realocando os investimentos em áreas importantes para manter os privilégios do grande capital; as limitações para o desenvolvimento de pesquisas, o aumento da violência e o caos político são os motivos que levam milhares a deixarem o país. 

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta