17 dez 2019

Desmatamento da Amazônia aumenta 103,7%

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Desmatamento da Amazônia aumenta 103,7%]

Bem no mês em que o desmatamento supostamente diminuiria na maior parte da Amazônia, devido ao período chuvoso que normalmente se inicia nos últimos meses do ano, o Deter (Detecção do Desmatamento em Tempo Real), constatou um aumento de 104% nas áreas desmatadas em novembro deste ano em relação ao mesmo mês de 2018.  


Os dados foram divulgados pelo Inpe. Segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, a destruição do bioma cresceu 103,7%. Em novembro, foram destruídos 563,03 km², um recorde para o mês desde o início da série histórica, em 2015.


Desde janeiro, a destruição teve um aumento de 83,9% ante o mesmo período de 2018. Mesmo com os dados tão alarmantes, o governo Bolsonaro tem se mostrado indiferente à destruição de um bioma importantíssimo para a sobrevivência do mundo. 


Quando questionado sobre a falta de iniciativas para o combate do desflorestamento, o presidente levantou dúvidas sobre as informações divulgadas pelo Inpe, dizendo que seria um “complô” do Instituto e das ONGs. 

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta