30 out 2019

Pesquisa revela: morrer no Brasil também é caro

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Pesquisa revela: morrer no Brasil também é caro]

Dormir tranqüilo com as dívidas batendo à porta é aterrorizante. Mais ainda quando o débito é referente ao enterro de algum ente familiar. Além de se deparar com a morte, que chega sem aviso, as famílias ainda têm de lidar com o custo caríssimo de um enterro completo. 


Bancar a conta é um desafio para os brasileiros. De acordo com um estudo feito pela empresa de educação financeira Bons Investimentos, no Brasil, para arcar com os custos de um enterro completo, é preciso trabalhar, em média, 39 dias. 


Segundo a Abredif (Associação Brasileira de Empresas e Diretores Funerários), o valor médio considerado para um sepultamento é de R$ 2.500,00. Sem falar na ‘qualidade do cemitério’.


Para isso, a empresa considerou duas correções de valores: o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) para corrigir o valor médio de um enterro, com taxa acumulada em 2,89% ao ano (em setembro), e a Selic, a taxa básica de juros, de 5,5% ao ano, para simular o rendimento do aporte. Só resta ao brasileiro trabalhar duro para ter um enterro decente.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta