26 set 2019

Governo Bolsonaro quer privatizar tudo até 2020

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Governo Bolsonaro quer privatizar tudo até 2020]

Se depender do governo Bolsonaro, muito em breve o Brasil não terá mais nenhuma empresa estatal e o último a sair terá de apagar a luz. A intenção é entregar tudo em 2020. A confirmação foi feita pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, durante o 10º Fórum da Liberdade e Democracia, em Belo Horizonte. 


As privatizações estão sendo preparadas pelo secretário de Desestatização. Salim Mattar é conhecido como “herói dos empresários”. O que governo e grande mídia escondem é que o desmonte do Estado brasileiro, com a entrega do pré-sal e das lucrativas estatais, colocam em xeque a soberania nacional.


Além de altamente lucrativas – BB, Caixa, BNDES, Petrobras e Eletrobras tiveram lucro de R$ 60,7 bilhões no primeiro semestre -, as empresas públicas cumprem um importante papel social para o país. A Caixa, por exemplo, é responsável por 90% da habitação popular. Também trabalha pelo desenvolvimento das cidades brasileiras, financiando obras de saneamento básico e urbanização. Infraestrutura que garante a melhoria da qualidade de vida das pessoas. O banco é o único presente em cada pedacinho do Brasil, com mais de 82 bilhões de correntistas e poupadores. 


O BB também tem papel fundamental no crescimento do país. A instituição financia a agricultura familiar, responsável por levar 80% dos alimentos à mesa dos brasileiros. Portanto, se privatizar as empresas públicas, no fim das contas quem vai sobrar é o povo.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta