26 set 2019

Caixa impede bancários de participar do Censo

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Caixa impede bancários de participar do Censo ]

A cara do governo Bolsonaro. Desrespeitando um acordo  feito na mesa de negociação com a Fenaban, a Caixa não aderiu ao 3º Censo da Diversidade. Os empregados não conseguem responder o levantamento porque as senhas de acesso não foram liberadas pela direção da instituição financeira. 


É um total absurdo que a empresa tente impedir a participação dos trabalhadores. A Caixa é o único que integra a mesa única de negociações entre a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o Comando Nacional dos Bancários que não aderiu ao levantamento. 


Além de definir estratégias que fomentam a diversidade nos locais de trabalho, o Censo da Diversidade tem o objetivo de traçar o perfil da categoria por gênero, orientação sexual, raça e pessoas com deficiência (PCDs) para analisar as políticas de inclusão dos bancos e promover a igualdade de oportunidades. 


Para aumentar a precisão sobre a realidade no setor, é imprescindível que os bancários participem, cuja fase de pesquisa segue até outubro. Basta clicar em https://diversidade.febraban.org.br/.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta