9 set 2019

Caixa fecha três superintendências no país

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Caixa fecha três superintendências no país]

A desestruturação aumenta na Caixa. A direção da empresa fechou, sem aviso algum, três superintendências regionais (SRs). A CEE (Comissão Executiva dos Empregados) se reúne, na sexta-feira (06/09), para discutir ações jurídicas e de mobilização para questionar a medida e garantir o direito dos empregados contra o descomissionamento arbitrário e sumário.


O fechamento acontece poucos dias antes do pagamento do FGTS para milhões de trabalhadores. As SRs – duas em São Paulo e uma em Belo Horizonte – dão suporte à atuação das agências. 
 

As superintendências também são essenciais para a competição comercial da Caixa em relação aos privados. Uma das principais funções do banco público é, através da concorrência, regular o mercado de crédito. Os privados só visam o lucro e não têm o mínimo interesse no desenvolvimento do país. 
 

Incorporação
Graças à liminar conquistada pelo movimento sindical, a incorporação da gratificação está garantida, quando houver dispensa da função sem justo motivo. Este é o caso dos empregados que podem perder o cargo após o  fechamento das SRs. 

Deixe uma Resposta