13 ago 2019

Dinheiro liberado do FGTS só para quitar dívidas

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Dinheiro liberado do FGTS só para quitar dívidas ]

Se engana quem pensa que diante do anúncio do governo da liberação de R$ 500,00, junto à Caixa, para saque de contas ativas e inativas do FGTS, o dinheiro aquecerá a economia. A medida irá beneficiar apenas os bancos, já que 36% dos brasileiros têm dívidas de até o valor que está sendo liberado. 


De acordo com o Serasa Experian, 23 milhões de brasileiros devem até R$ 500,00, dentro do universo de 63 milhões de inadimplentes do país. Ainda segundo o órgão, São Paulo e Rio de janeiro são os dois maiores estados com o maior volume de pessoas com dívidas em atraso no valor do saque. 


Diferente do que foi prometido, o dinheiro não irá melhorar a economia do país. Com a taxa de inadimplência tão alta, o saque será utilizado para quitar os débitos ou pelo menos servirá como entrada para solucionar as dívidas que se acumulam. Ou seja, só irá aquecer os cofres bancários. 


Economistas avaliam que a medida vai gerar um pequeno impacto na economia, com efeito positivo para o trabalhador endividado. Enquanto o governo não gerar emprego e renda para os milhares de desempregados, soluções paliativas serão tapa buracos no rombo que só se alastra pelo Brasil. 

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta