21 jun 2019

Governo Bolsonaro atende pauta ruralista. Erro

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Governo Bolsonaro atende pauta ruralista. Erro]

Desde que assumiu o poder, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) não esconde de que lado está. E não é o do povo. Em um semestre de gestão, o governo já atendeu diversos pontos da pauta ruralista. 


Em janeiro, a FPA (Frente Parlamentar da Agropecuária) enviou ao Ministério do Meio Ambiente uma lista com reivindicações, a exemplo de afrouxamento das regras para o licenciamento ambiental, alterações na legislação das unidades de conservação, que permitam subtração da área original e revisão da composição, competências e perfil dos conselheiros do Conama. O Conselho Nacional de Meio Ambiente define as estratégias e políticas a serem adotadas pelo governo na área ambiental. 


A pauta, que conta com 12 pontos, ainda inclui criação de núcleos de conciliação, cujo objetivo é dificultar a autuação em casos de crime ambiental. Se for efetivada a multa, haverá possibilidade de descontos e parcelamento, de acordo com a conveniência do infrator. 


Agora, quase seis meses depois, 50% dos pedidos já foram atendidos. Enquanto isso, o país segue mergulhado na crise, que atinge em cheio a camada mais pobre da sociedade. 

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta