11 jun 2019

Defesa de Lula afirma ter sido monitorada pela Lava Jato e pede fim de pena a petista

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

O julgamento de Lula foi uma farsa montada para viabilizar a vitória de Bolsonaro, que recompensou Moro com o Ministério da Justiça

Espionada ilegalmente por determinação do juiz Sergio Moro, advogados do ex-presidente pedem anulação da sua condenação.

Deu na Folha de São Paulo:

A defesa de Luiz Inácio Lula da Silva diz que, além de ter feito a interceptação telefônica do escritório de advocacia representante do petista, a Lava Jato produziu relatórios que detalharam ao menos 14 horas de conversas entre os defensores do ex-presidente, em uma afronta à legislação.

Essa é a base da principal aposta de Lula para tentar anular no STF (Supremo Tribunal Federal) a condenação do ex-presidente no caso do tríplex de Guarujá (SP).

O petista está preso desde abril de 2018, após ser condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro nesse caso. Em abril deste ano, a pena foi reduzida para 8 anos, 10 meses e 20 dias pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), abrindo caminho para uma progressão ao regime semiaberto ainda neste ano.

A defesa do ex-presidente, porém, ainda tenta a anulação do processo no STF com base em uma ação ingressada no ano passado e que traz como base um relato do advogado Pedro Henrique Viana Martinez sobre a espionagem.

Fonte: Portal CTB

Deixe uma Resposta