6 jun 2019

Dia 14 tem greve geral em defesa da aposentadoria

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
[Dia 14 tem greve geral em defesa da aposentadoria]

A resposta contra os retrocessos impostos pelo governo Bolsonaro vem das ruas. Unidos contra a reforma da Previdência, trabalhadores de todo o país cruzam os braços parar no dia 14 de junho, na greve geral, em defesa da aposentadoria digna, da educação e por emprego. 

À serviço do grande capital, principalmente o sistema financeiro, o governo Bolsonaro tenta acabar com a Previdência Social, para impor um sistema que impossibilita a aposentadoria e, de quebra, empobrece a população. No fim, a “reforma” vai marginalizar mais ainda os trabalhadores informais, mulheres e pobres. 

A greve geral é uma continuação das manifestações que ocorrem em todo o país contra a política de austeridade que tem piora a vida no Brasil. No dia 22 de março, foi realizado o ato do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. Em 15 e 30 de maio, milhões de estudantes, professores e trabalhadores ocuparam as ruas em defesa da educação.

Contra o autoritarismo do governo, que não se coloca a disposição de ouvir as entidades representativas, e que chama estudantes de “idiotas úteis” por reivindicar educação, o 14 de junho se faz necessário para a garantia de direitos. #TodosJuntosNaGreveGeral

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta