25 abr 2019

Sexta é Dia de Luta contra desmonte na Caixa

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

A mobilização contra o desmonte na Caixa deve ser intensificada. Nesta sexta-feira (26/04), o movimento sindical realiza Dia Nacional de Luta. Em Salvador, os diretores do Sindicato fazem manifestações nas agências, a partir das 9h. Apesar de o leilão da Lotex ter sido adiado pela quinta vez e remarcado para 9 de maio, as ameaças contra a instituição não param. 

Para alertar a sociedade sobre a necessidade de manutenção da Caixa 100% pública, serão realizadas manifestações por todo o país e distribuição de material para empregados e clientes. 

Até o dia 9 de maio, os sindicatos devem denunciar o fatiamento da instituição e o desmonte dos bancos públicos, das empresas públicas e dos direitos. O leilão da Lotex, por exemplo, não faz o menor sentido. A arrecadação das loterias alcançou quase R$ 14 bilhões, sendo que 48% foram destinados aos programas sociais. 

O leilão prevê repasse social de apenas 16,7% da arrecadação da Lotex. Quer dizer que os recursos que atualmente financiam a cultura, a educação, o esporte e a segurança serão reduzidos drasticamente e serão destinados para o lucro privado de empresas e acionistas. Por conta disto, a defesa da Caixa é fundamental para o desenvolvimento do Brasil.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta