21 mar 2019

Tarifas bancárias no topo das reclamações

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Os bancos cobram tarifas absurdas que passam despercebidas por milhões de brasileiros. As empresas aproveitam que não há fiscalização e empurram pacotes desnecessários aos clientes, sem nenhuma transparência. Não é à toa que a cobrança de tarifas, taxas e valores não previstos está no topo de reclamações feita ao 2018 ao portal consumidor.gov.br.

O site é monitorado pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Lá é possível encontrar os casos mais absurdos como o clientes que tiveram de pagar R$ 600,00 a título de tarifas em atraso depois de muito tempo sem movimentar uma conta. Uma verdadeira extorsão.

Para evitar pagar mais do que realmente precisa, o cidadão precisa redobrar a atenção. Desde 2008, as tarifas são padronizadas, inclusive os serviços que podem ser cobrados. 

A medida do Banco Central também criou três tipos de pacotes, com serviços mínimos. Um deles, básico, não tem custo e está disponível para todos, independentemente da renda. Desta forma, o cliente escolher o banco e o pacote que melhor se encaixa às suas necessidades.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta