27 fev 2019

Pela defesa da Caixa e pelo acesso à moradia

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Em seminário pela defesa da Caixa que ocorreu em São Paulo, foi discutido o direito à moradia, o mercado imobiliário e a importância da estatal na implementação de políticas habitacionais. De 2009 à 2015, o Minha Casa, Minha Vida gerou 788 mil postos de trabalho diretos e indiretos. A arrecadação chegou a R$ 66 bilhões.

Políticas públicas de moradia vão além de simplesmente garantir o direito a uma casa. Estabelecer subsídios para a população de baixa renda beneficia a economia como um todo. Lutar pela permanência da Caixa 100% pública e detentora dos recursos que permitem aos governos estabelecer políticas públicas para as cidades é motivo de luta para todos os movimentos sociais.

Para combater o déficit habitacional do país, é preciso subsidiar a população pobre, e sem uma instituição como a Caixa, de fomento social e desenvolvimentista, isso se tornará praticamente impossível, afinal, os bancos privados nunca se movimentaram para garantir acesso ao crédito para esse recorte da população. Defender a Caixa é defender o povo brasileiro.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta