11 out 2018

Deputados que votaram por reforma trabalhista estão fora

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Os trabalhadores da Bahia deram um verdadeiro exemplo no primeiro turno das eleições presidenciais de 2018. A maioria dos deputados federais que votaram pela reforma trabalhista estará fora da Câmara Federal a partir de janeiro do ano que vem.

São velhos caciques da política baiana. É o caso de José Carlos Aleluia (DEM), Antônio Imbassahy (PSDB), Lúcio Vieira Lima (MDB), Paulo Magalhães (PSD) e Benito Gama (PTB). Uma lição bem dada do eleitor.

Importante destacar que os parlamentares andaram lado a lado do governo Temer e apoiaram mudanças que retiraram direitos importantes dos trabalhadores, deixando-os vulneráveis às empresas.

Mas, não foram só eles. Outros nomes conhecidos do Estado e que também se posicionaram contra o trabalhador estão fora da Câmara. Tia Eron (PRB), Juthay Júnior (PSDB), José Carlos Araújo (PR), João Gualberto (PSDB), Roberto Brito (PP), Pr. Luciano Braga (PRTB) e Erivelton Santana (Patriotas) completam a lista.

O cenário observado na Bahia se estende ao restante do Brasil. Menos da metade dos deputados eleitos em 2014 conseguiu se reeleger. Reflexo da agenda de ataques ao trabalhador. Parlamentares do PT foram os que mais garantiram uma cadeira novamente na Câmara.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta