9 out 2018

No Brasil em crise, o lucro dos bancos dispara

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

A crise que reduz os salários dos brasileiros e retira direitos fundamentais passa longe dos bancos. As empresas nunca lucraram tanto. No primeiro semestre, o resultado chegou a R$ 47,1 bilhões, ganho médio de R$ 7,85 bilhões por mês, crescimento de 12% ante o mesmo período de 2017.

Os dados fazem parte do relatório de estabilidade financeira, divulgado pelo Banco Central. A queda no número de inadimplentes, as tarifas extremamente abusivas, o corte de empregados e o fechamento de agências são os principais motivos para a elevação, aponta o BC.

A informação confirma o que os bancários sempre denunciaram. Os banqueiros não tem nenhum compromisso com o desenvolvimento nacional. Pelo contrário. Querem apenas explorar os clientes com cobranças elevadíssimas. Para completar, demitem os funcionários e precarizam o atendimento.

O relatório do BC confirma ainda que os bancos públicos estão perdendo o papel social, resultado do desmonte imposto pelo governo. Nos últimos 12 meses, a carteira de crédito das instituições caiu 6,14%. Enquanto isso, os privados registram alta nos financiamentos. O crescimento foi de 3,75% no primeiro semestre.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta