3 ago 2018

Temer usa Caixa e BB para patrocinar reforma

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

O IBEC (Instituto Brasileiro de Ensino e Cultura), em parceria com a Comissão de Trabalho, promove uma série de seminários a favor dos retrocessos e da retirada de direitos, o chamado “Projeto Articulação Política Pelo Emprego – Jornadas Brasileiras de Relações do Trabalho” e, para piorar, patrocinados pelo dinheiro público da Caixa e Banco do Brasil. O governo ainda não se cansou de tentar convencer os brasileiros de que a reforma trabalhista veio para criar empregos e não retirar direitos, além de diminuir a qualidade do trabalho.

Só da Caixa foram R$ 300 mil em patrocínio de eventos, já o Banco do Brasil confirmou repasse via BB Seguros, mas se nega a divulgar os valores. As informações foram solicitas via Lei da Transparência (12.527/2011), pela Fetec-CUT-PR (Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná).

É triste perceber que bancos que deveriam se ater ao fomento de políticas sociais que beneficiem toda a sociedade, sejam usados para financiar interesses privados, considerando que a reforma trabalhista em nada beneficia os trabalhadores, apenas os empresários.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta