13 jul 2018

Fenaban aceita calendário de negociação, mas não assina pré-acordo

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

A segunda rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação dos Bancos, realizada nesta quinta-feira (12/7), acabou com pelo menos um avanço: a definição de um calendário de negociação da minuta de reivindicações da categoria. Os bancos, no entanto, se negaram a assinar um pré-acordo, garantindo a ultratividade da Convenção Coletiva de Trabalho.

A minuta será discutida em três reuniões: no dia 19 de julho serão abordadas as questões de saúde e condições de trabalho, no dia 25 será a vez de discutir emprego e no dia 1º de agosto, acontece a negociação das questões econômicas.

“A definição do calendário foi um avanço importante neste momento, pois na primeira reunião, a Fenaban não apresentou resposta a nenhuma das nossas demandas”, ressaltou o presidente da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, que participou da reunião.

Ele destaca ainda a necessidade de mobilização da categoria para conseguir um acordo até o dia 31 de agosto, uma vez que a Fenaban não aceitou assinar o pré-acordo que prorroga a validade da CCT até o fim do processo negocial. “O Comando está empenhado em concluir o processo negocial ainda no mês de agosto, Entretanto, só depende dos banqueiros atender às nossas reivindicações”, acrescentou Neto.

Fonte: Feebbase

Deixe uma Resposta