27 jun 2018

Mulher jovem é a primeira a ficar desempregada

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Em dois anos, Temer conseguiu reconfigurar o país para uma conjuntura econômica de 20 anos atrás. No quesito mercado de trabalho, os que estão fora dele têm perfil definido: mulher, nordestina, com idade entre 18 e 24 anos, ensino médio incompleto e que mora nas regiões metropolitanas. A informação é do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada.

O estudo mostra o resultado das medidas impopulares do governo neoliberal de Michel Temer que, ao assumir a presidência de forma ilegítima em 2016, extinguiu pastas essenciais como a Secretaria Nacional de Políticas Públicas para as Mulheres. As ações de incentivo à autonomia das mulheres também teve redução de 54%, diminuindo de R$ 11,5 milhões para R$ 5,3 milhões, segundo dados do Portal do Orçamento do Senado.

A falta de crença no governo, e a ausência de liderança econômica e a falta de política para mulheres resultam em um mercado de trabalho injusto e desigual. E parece só piorar. Já são 14,2 milhões de pessoas desempregadas, diz o IBGE. Complicado.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta