13 jun 2018

Pauta dos bancários entregue na quarta. Foco é na mobilização

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

A pauta de reivindicações dos bancários será entregue à Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), nesta quarta-feira (13/06), às 12h, em São Paulo. Depois, a categoria aguarda com expectativa o agendamento da primeira negociação. Enquanto isso, a mobilização só cresce.

O movimento sindical está empenhado por uma campanha salarial vitoriosa. Mas, para isso, depende da participação maciça da categoria em todas as etapas do processo. O slogan fala por si só “Todos por Tudo – Resistir e Vencer”.

Este ano, primeira campanha após a aprovação da reforma trabalhista, a categoria luta em defesa dos empregos, com a proibição das demissões em massa, além da manutenção da mesa única de negociações entre bancos públicos e privados e continuidade das homolocações realizadas pelos sindicatos.

A minuta ainda contempla a defesa dos bancos públicos, reajuste para repor a inflação mais 5% de aumento real e cláusula que prevê que as novas modalidades de jornada e contratações da lei trabalhista só poderão ser realizadas por meio de negociação com o Comando Nacional dos Bancários.

Inclusive, para 73% dos bancários, segundo pesquisa feita com a categoria, a reforma trabalhista foi péssima para o trabalhador. Diante das novas regras e do fim da ultratividade, a mobilização é decisiva.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta