13 jun 2018

Bancários vão até o fim para garantir direitos

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Pesquisa realizada pelo movimento sindical sobre a campanha salarial dos bancários aponta que os trabalhadores estão dispostos a paralisar as atividades, caso os bancos não atendam reivindicações da categoria. No total, 60% afirmam que devem aderir ao movimento.

Os dados foram coletados pelos sindicatos de todo país, por meio de formulários e pela internet. Com a grande maioria disposta a aderir à possível greve mostra que os funcionários entenderam que os direitos podem não existir mais a partir do dia 31 de agosto. A mobilização é a única forma de garantir todas as conquistas obtidas ao longo de décadas de lutas.

O levantamento também aponta que para 25% a prioridade é a conquista do aumento real de salário. Outros 23% salientam a manutenção de todos os direitos, 18% querem políticas contra o assédio moral. Para 15%, a manutenção do emprego deve ser prioridade e 14% acham que o acordo deve ter cláusulas para impedir a terceirização. Estas são as principais reivindicações da pauta de reivindicações.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta