13 jun 2018

Brasileiros recorrem mais a empréstimos. Um risco

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

As famílias brasileiras estão realizando mais empréstimos, mesmo com um cenário ainda ruim, de crise econômica e incertezas com relação ao futuro. Pelo menos é o que mostra levantamento feito com base em dados do Banco Central.

A sondagem aponta que as concessões de crédito para pessoa física cresceram 8,3% de 2017 para 2018. O financiamento de carros é o destaque, com crescimento de 39% entre abril de 2017 e o mesmo mês deste ano. Embora o levantamento aponte como o bom sinal, na verdade, não é.

A política neoliberal imposta pelo governo Temer impõe ao brasileiro um cenário de perdas. Direitos garantidos pela CLT acabaram com a reforma trabalhista, o desemprego está em alta, o salário achatou e o custo de vida está cada dia mais elevado. Basta analisar o preço da gasolina. Em Salvador, perto dos R$ 5,00.

Diante da situação ruim, o ideal mesmo é que o cidadão fuja do empréstimo. Os juros cobrados pelos bancos são altíssimos e ainda há muitas incertezas sobre a economia nacional. Por isso, o recomendado é fugir de qualquer tipo de crédito, seja consignado ou cheque especial. No final, a conta certamente vai sair bem cara.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta