12 abr 2018

Livro “Se é Público, é para todos” terá lançamento nacional nesta sexta-feira

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Será realizado nesta sexta-feira (13), na sede social do Sindicato dos Bancários do ABC, o lançamento do livro “Se é público, é para todos”, que traz entre seus autores a representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa, Rita Serrano. Ela, que também é da Diretoria da Fenae, resgata a trajetória da empresa e discorre sobre o papel do banco na história, com ênfase para sua importância como agente do desenvolvimento do país.

“O livro abre espaço para a valorização das empresas públicas e sua defesa. No caso específico da Caixa, mostra sua influência decisiva na vida dos brasileiros e nos rumos do país, além de dar protagonismo a seus empregados, tirando-os do anonimato”, explica Rita. Com o apoio da Fenae e da Federação Única dos Petroleiros (FUP), a obra é organizada pelo sociólogo Emir Sader e traz ainda textos do economista Fernando Nogueira da Costa (sobre bancos estatais) e do coordenador da FUP, João Moraes (trajetória da Petrobras), além do próprio Sader.

O presidente da Fenae, Jair Pedro Ferreira, destaca a importância da publicação. “Trata-se de uma coletânea de textos que reforça a necessidade de defendermos o patrimônio público, especialmente num momento em que as privatizações e a retirada de direitos são cada vez mais almejadas pelo governo de Michel Temer. É essencial que trabalhadores e sociedade tenham noção dessas e outras ameaças e se mobilizem”, diz.

Outros eventos de lançamento do livro ocorrerão ao longo do mês de março: no dia 18, durante a Aula Inaugural da disciplina O Golpe de Estado de 2016 e o Futuro da Democracia no Brasil; na UERJ; no dia 20, no Congresso Estadual da Caixa Econômica Federal, no Espírito Santo; no dia 21, no Rio de Janeiro, durante o Inspira Fenae; no dia 24, Sindicato dos Bancários de Pernambuco; e no dia 26, em atividade da FUP, no Rio de Janeiro. Em maio, ainda com data a definir, o lançamento será realizado no Congresso Nacional, em Brasília (DF).

Fonte: Fenae via Feebbase

Deixe uma Resposta