29 mar 2018

Aniversário de Salvador: dia de festa e reflexão

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Salvador faz aniversário nesta quinta-feira (29/03). Mas, os moradores da primeira capital do Brasil não têm muito o que comemorar. A beleza natural da capital da Bahia se perde diante de tantos problemas.

O trânsito é ruim. O motorista que circula pela cidade no horário de pico sabe muito bem. O serviço de coleta de lixo é ineficiente. Basta andar pelos bairros mais populosos para ver e também falta segurança.

Tudo bem, nos últimos anos a cidade recebeu uma boa maquiagem. Bairros como Barra e Rio Vermelho ganharam uma nova cara. Mas, como toda pintura, basta uma água para a tinta sair e os problemas reaparecerem.

É possível comprovar com as chuvas dos últimos dias. Só precisa meia hora para a cidade se transformar em um verdadeiro caos. Alagamentos por todo município. Inclusive locais que antes não tinham problema. Isso porque Salvador está sendo impermeabilizada.

A água não tem por onde escorrer, o que aumenta também os riscos de desabamentos. Mas, não é só isso. A cidade carece de infraestrutura nas escolas, que até estão reformadas, com fachada bonita. Mas tudo termina ao passar pelo portão de entrada. O mesmo acontece com os postos de saúde.

Realmente, nos 469 anos, Salvador só tem a comemorar a sua gente “retada”, sempre de boa, e sua paisagem natural, exuberante, linda de ver e viver.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta