7 mar 2018

Sindicato debate sobre comunicação no FSM

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

O debate sobre o uso das tecnologias da informação aplicadas à comunicação é constante dentro dos movimentos sociais. Para ampliar a discussão, o Sindicato dos Bancários da Bahia faz palestra na tarde do dia 14 de março, durante Fórum Social Mundial 2018, em Salvador.

O tema é Mídia sindical e democratização dos meios de comunicação. O presidente do SBBA, Augusto Vasconcelos, e o secretária-geral do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé e coordenadora geral do FNDC (Fórum Nacional da Democratização da Comunicação), Renata Mielli, fazem o debate.

As tecnologias associadas aos meios de comunicação promovem mudanças consideráveis na produção e circulação da informação, além de possibilitar a interatividade entre as fontes e os receptores das notícias.

A atividade autogestionária do Sindicato da Bahia está dentro do eixo Comunicação, tecnologias e mídias livres. No final, o público poderá interagir para troca de experiências e ideias com o intuito de promover inovação e aprimoramento dos modelos de comunicação no campo das organizações sociais, em especial no movimento sindical.

O FSM deste ano, que tem como lema Para outro mundo possível, outra comunicação é necessária, começa na terça-feira da próxima e segue até o dia 17 com atividades em diversos espaços da capital baiana.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta