10 jan 2018

Aniversário da Caixa será de manifestação

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

A Caixa completa 157 anos nesta sexta-feira (12/01) com manifestações em todo o país. Em Salvador, o ato organizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia acontece na agência Iguatemi, a partir das 12h.

A mobilização reforça a luta contra a política de perdas imposta pelo governo Temer e o desmonte do banco público, um dos principais mantenedores dos programas de inclusão social. Também reivindica valorização dos empregados, que têm sofrido com as mudanças na gestão da empresa.

O ataque do governo à função social da Caixa prejudica os clientes. A instituição financeira é responsável pelo repasse de importantes programas, como o Bolsa Família. Também é líder na concessão de crédito habitacional, fundamental para que milhares de brasileiros realizem o sonho da casa própria.

A manifestação denuncia ainda a redução do quadro de pessoal, que precariza o atendimento. De janeiro a setembro do ano passado, mais de 7 mil postos de trabalho foram fechados no país. Significa menos bancário para atender uma demanda super elevada de mais de 86 milhões de clientes.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta