7 dez 2017

Mobilização em defesa da aposentadoria

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

A resistência popular contra a reforma da Previdência é necessária e decisiva para alterar a correlação de forças no país. Por isso, nesta terça-feira (05/12), os trabalhadores voltam às ruas para protestar contra a medida, que acaba com a aposentadoria.

Às 6h, acontece ato em frente ao Shopping da Bahia. Depois, às 10h, será realizado um café da manhã em frente à sede do Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB (Centro Administrativo da Bahia), onde acontece o julgamento dos recursos do caso Paulo Colombiano e Catarina Galindo, assassinados em 2010.

À tarde, os trabalhadores saem em passeata, com saída do Campo Grande, às 15h, contra a reforma da Previdência e os retrocessos impostos pelo governo Temer, como a privatização e a entrega do pré-sal. A manifestação reivindica ainda o fortalecimento das políticas públicas de saúde, educação e assistência social, crescimento econômico com geração de empregos formais.

“Entendemos ser estratégico aprofundar a dificuldade do governo em arregimentar apoio para votar o projeto que acaba com o direito à aposentadoria do nosso povo. Entendemos que se o governo insistir em votar não nos restará alternativa que não seja parar o país”, afirma o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta