1 dez 2017

Protesto em Canavieiras contra o fechamento da Caixa

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Aconteceu na quarta-feira (29), pela manhã, um protesto contra o fechamento da Caixa em Canavieiras, no interior da Bahia. Participaram da manifestação o Sindicato dos Bancários de Ilhéus e Região, o Sindicacau, a Federação dos Bancários de Bahia e Sergipe, a Associação de Marisqueiras de Canavieiras, a Associação dos Cabaneiros da Praia da Costa, o prefeito Doutor Almeida (PDT), vereadores e populares.

O fechamento da agência na cidade está previsto para o próximo dia 15 de dezembro. “Entendemos que será uma grande perda para a cidade e municípios vizinhos, já que a Caixa é a principal operadora de programas sociais, como o Bolsa-Família, o FIES e o Minha Casa Minha vida. A população necessitará se deslocar para a agência mais próxima, localizada em Ilhéus, há mais de cem quilômetros de distância”, avalia Rodrigo Cardoso, presidente do Sindicato de Ilhéus.

Para o movimento sindical o fim da agência precarizará, ainda mais, o atendimento bancário na cidade, já alvo de muitas reclamações.

A imagem pode conter: texto

Fonte: Feebbase

Deixe uma Resposta