27 out 2017

Bancários debatem impactos da reforma trabalhista no sábado

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Bancários da Bahia e Sergipe se reúnem em um seminário no próximo sábado, 28 de outubro, em Salvador para debater os impactos da reforma trabalhista na categoria. Organizado pela Federação dos Bancários, o evento acontece no hotel Portobello, em Ondina, das 8h às 18h e vai abordar os aspectos jurídicos da nova legislação, que entrará em vigor em 11 de novembro.

Negociação, terceirização, enquadramento sindical e custeio, jornada, formas de contratação e remuneração, organização e resistência dos sindicatos diante da supressão de direitos que a reforma promete serão alguns dos temas em debate no Seminário, que tem como tema “Os impactos da reforma trabalhista na categoria bancária”.

Representantes de todas as bases sindicais já confirmaram presença no seminário, que é aberto também a trabalhadores de outras categorias, que queiram conhecer um pouco mais sobre a reforma trabalhista, aprovada pelo presidente Michel Temer e sua base aliada.

O time de palestrante já está confirmado e conta com a participação dos advogados Humberto Marcial, do Sindicato dos Bancários Minas Gerais​; Fernando Hirsch, do Sindicato dos Bancários de Campinas (SP); Gustavo GarbeliniWischneski, do Sindicato dos Bancários de Florianópolis (SC​); Ivan Isaac Ferreira Filho, da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana; Antônio Vicente  Martins, do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre (RS), além da advogada Tatiana Moreira Rossini de Oliveira, da Federação dos Bancários  da Bahia e Sergipe e do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana.

Confira a programação completa do evento.

8h –  Abertura​

8h30 –   O protagonismo da negociação sindical pós reforma trabalhista.​

Humberto Marcial – Advogado do Sindicato dos Bancários Minas Gerais​

10h – Enquadramento Sindical e custeio.    ​

Fernando Hirsch – Advogado do Sindicato dos Bancários de Campinas – SP

12h –   Intervalo para almoço​

14h – Os impactos da Lei 13.429/2017 na atividade bancária:​

–  Jornada,  formas de contratação e remuneração​

Gustavo GarbeliniWischneski – Advogado do Sindicato dos Bancários de Florianópolis – SC​

–   Homologação / Declaração anual de quitação​

Tatiana Moreira Rossini de Oliveira – Advogada da Federação dos Bancários  da Bahia e Sergipe e do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana

–   Terceirização​

Ivan Isaac Ferreira Filho – Advogado da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e do Sindicato dos Bancários de Feira de Santana

17h –   Atividade Sindical – Organização e resistência frente à supressão de direitos​

Antônio Vicente  Martins –  Advogado do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre – RS​

18h –   Encerramento.

Fonte: Feebbase

Deixe uma Resposta