20 out 2017

Bancários no combate à discriminação

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Com o intuito de valorizar os trabalhadores de todos os gêneros, raças e com deficiência e manter a luta por uma sociedade plural, justa e igualitária, foi lançada a Campanha Nacional de Combate à Discriminação nos Bancos. Os representantes dos bancários consideram essencial levar o debate para as mesas de negociação da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos).

A campanha visa informar sobre a importância de levar a discussão sobre os valores humanos à sociedade, não apenas ao movimento sindical, principalmente no momento que o ódio entre classe apareceu com força no cenário de golpe. As denúncias contra preconceito de raça, gênero e deficiência é constantes no movimento sindical. A campanha também enfatiza o aumento das discriminações com as reformas trabalhistas, propostas pelo governo golpista.

Hoje, as pessoas com deficiência representam um quarto da população no Brasil. Cerca de 24 milhões de pessoas ainda passam por situações de constrangimento e discriminação no país. A intenção é valorizar e respeitar cada vez mais as diferenças.

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta