29 set 2017

Mesmo com recorde, desmonte na Caixa

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

É estritamente política a atitude do governo Temer em desmontar a Caixa. Não há razões econômicas. O banco teve o maior lucro para um semestre no primeiro em 2017 (R$ 4,1 bilhões). Mesmo assim, a direção da empresa, comandada por Gilberto Occhi, mantém o desmonte da instituição financeira.

Segundo informações da Revista Época, em novembro, a Caixa deve aprovar um novo estatuto organizacional que vem sendo articulado junto aos ministérios da Fazenda e do Planejamento para facilitar a abertura de capital. Mas, para isso, o banco deve intensificar a política de redução de despesas com a venda da Lotex, a queda do teto do crédito para 50% na compra de imóveis usados e com os planos para privatizar a área de cartões e seguros da Caixa.

Sem contar nos absurdos já promovidos. Fechamento de agências, especialmente em bairros populares, descomissionamentos, extinção de funções e os planos de demissões, que vão reduzir ainda mais o quadro de pessoal para menos de 90 mil até o fim de 2017.

Por isso, os empregados continuam unidos contra os retrocessos. No dia 9 de outubro tem debate sobre o assunto na Assembleia Legislativa da Bahia, às 9h. Enfrentar a privatização deve mover todos os trabalhadores.

Leia mais em:
caixa divulga lucro recorde e a plr.html
lucro da caixa de R$ 4 bilhoes recorde.html

Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta