30 ago 2017

CTB Sul da Bahia realiza Encontro de Comunicação

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

A CTB Regional Sul Bahia promove nesta sexta-feira (01/09), a partir das 8h e durante todo o dia, o I Encontro Regional de Comunicação da CTB, que vai discutir os desafios da comunicação sindical em tempos de crise. O evento acontece no auditório do Sindicato dos Bancários de Itabuna.

Voltado para assessores e dirigentes sindicais, o evento vai debater os desafios da comunicação sindical diante de um cenário adverso para a organização da classe trabalhadora, com perda de direitos e precarização das condições de trabalho.

Para Jorge Barbosa, presidente do Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região e palestrante do encontro, em momentos de crise como o atual, as entidades sindicais e seus dirigentes assumem um papel ainda mais relevante. “Um dos principais objetivos do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, com as aprovações da terceirização e da reforma da trabalhista, é quebrar as pernas no movimento sindical, por isso precisamos estar preparados para resistir e lutar”, afirmou.

Além de debater o cenário político atual, o evento vai abordar questões técnicas, visando o aperfeiçoamento dos instrumentos e ferramentas de comunicação das entidades sindicais. Temas como marketing sindical, propaganda, jornalismo sindical e redes sociais serão abordadas pelo assessor de comunicação Luiz Carlos Júnior. “Uma comunicação eficiente, direta e criativa é fundamental para o diálogo com a classe trabalhadora e a sociedade, nesse sentido temos que nos atentar para a linguagem de cada veículo”, ponderou.

Programação:

- 8h às 10h – Os Desafios da Comunicação Sindical em Tempos de Crise

Palestrante: Jorge Barbosa – Presidente do Seeb Itabuna e Região

- 10h às 11h – Debate

- 11h às 12h – Marketing Sindical, Propaganda

Palestrante: Luiz Carlos Jr. – Assessor de Comunicação Sindical

- 14h às 15h – Jornalismo Sindical, Internet e Redes Sociais

Palestrante: Luiz Carlos Jr. – Assessor de Comunicação Sindical

- 15h às 16h – Debate

Fonte: CTB Regional Sul via Feebbase

Deixe uma Resposta