31 out 2016

Definido calendário de luta dos bancários

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
O Comando Nacional dos Bancários, composto por 24 entidades sindicais, 10 federações de trabalhadores do ramo financeiro e quatro comissões de empresas, começou a definir o calendário de atividades até o fim do ano e em 2017.
Entre as ações previstas, a participação da categoria no Dia Nacional de Greve e Paralisações, marcado para 11 de novembro. A intenção é denunciar a retirada de direitos dos trabalhadores, se posicionar contra a reforma da Previdência Social e a PEC 241.
Outros pontos serão abordados durante o ato como o pré-sal e as questões específicas de interesse dos bancários. Para 2017, estão definidos encontros estaduais e regionais dos funcionários dos bancos privados e públicos, e conferências durante o mês de julho.
Em agosto, ocorrem os Encontros Nacionais dos bancos privados, e dos públicos e a 19ª Conferência Nacional dos Bancários. As datas exatas serão definidas posteriormente.
Também ocorrem debates sobre o estabelecimento do cronograma inicial para o acompanhamento dos vários temas constantes da CCT 2016/2018, como as mesas temáticas bipartites de Saúde e Condições no Trabalho, Segurança Bancária e Igualdade de Oportunidades.
Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta