31 out 2016

Com Temer, só… Com Temer, só sofrência para o povo

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
Uma nova proposta do presidente ilegítimo Michel Temer pode prejudicar ainda mais o trabalhador. O projeto propõe mudanças para o FAP (Fator Acidentário de Prevenção), que afere o desempenho das empresas nos quesitos saúde do trabalhador, prevenção dos acidentes de trabalho e adoecimentos do âmbito laboral.
A medida visa retirar das empresas a responsabilidade sobre os altos índices de acidentes do trabalho. Se avançar, os benefícios para acidentes de trabalho, acidentes de trajeto e a bonificação em caso de morte ou invalidez ficam comprometidos.
A exclusão do bloqueio de bonificação em caso de taxa média de rotatividade maior do que 75% também faz parte da mudança que prejudica o trabalhador. O modelo defendido pelo governo renuncia mais de R$ 500 milhões do SAT (Seguro Acidente do Trabalho) das grandes empresas e bancos.
A proposta de Temer vai de encontro ao artigo 7° da Constituição Federal, que entende os acidentes de trabalho como responsabilidade dos patrões. Mais uma vez, o governo mostra o autoritarismo típico de um regime de exceção e toma decisão de forma unilateral, sem discussão com a sociedade. A ideia é romper cada vez mais com as políticas de saúde do trabalhador. Preocupante.
Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta