31 out 2016

STF julga terceirização em novembro

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
O STF (Supremo Tribunal Federal) pode dar o tiro de misericórdia nos direitos trabalhistas. No dia 9 de novembro, está prevista a votação que julga válida ou não a terceirização sem limites até nas atividades-fim das empresas.
Os magistrados avaliam recurso de um caso de terceirização considerado “fraudulento e ilegal” pelo TST (Tribunal Superior do Trabalho), praticado pela Cenibra (Empresa Brasileira de Celulose).
De depender da decisão, que se estende a todas as instâncias a partir da decisão do Supremo, a Súmula 331 do TST, única que dá proteção contra a precarização do trabalho, pode cair.
Por isso, é preciso reforçar as mobilizações contra a retirada de direitos dos trabalhadores. Na categoria bancária, o número de terceirizados se multiplica enquanto se demite cada vez mais os empregados formais. Até setembro, foram 9.258 postos de trabalho a menos.
Para protestar, vale a pena utilizar a #TerceirizaNãoSTF ou enviar mensagens aos ministros pelo link http://migre.me/vodjM. É urgente reagir à avalanche neoliberal que tem forte apoio de personagens da Justiça brasileira.
Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta