29 jul 2016

Pauta entregue ao Itaú. Sindicato faz cobrança

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
O Itaú já está com a minuta específica dos funcionários. As discussões devem acontecer após a campanha salarial. Entre os itens, remuneração, PCR (Programa Complementar de Remuneração), PCCS (Plano de Carreira, Cargos e Salários), além da falta de contratações nas agências, turnos de trabalho e alto índice nas demissões.
Saúde do trabalhador, segurança bancária, condições de trabalho, igualdade de oportunidades e os problemas recorrentes nas agências digitais também fazem parte da pauta.
Sindicato cobra condições de trabalho 
O Sindicato dos Bancários da Bahia entregou ontem, quinta-feira (28/07), um documento, produzido em reunião com quase 50 funcionários, ao diretor do Itaú, Marcelo Orticelli, que contém diversos problemas enfrentados pelos bancários na base da entidade.
Somente em Salvador, cerca de 40% dos GGC (Gerentes Gerais Comercias) que trabalham na área do varejo estão doentes. Alguns já se afastaram e os que ainda permanecem nas agências fazem uso de remédio tarja preta.
A própria gestão da área comercial do varejo causa o terror ao cobrar resultados exorbitantes. O secretágio geral da Federação da Bahia e Sergipe, Hermelino Neto, representou os bancários do Estado.
Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta