30 maio 2016

Novo presidente pode vender a Caixa

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
Agora é definitivo. O governo Michel Temer trabalha para privatizar as estatais. Em declaração à imprensa, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, confirmou o nome do presidente da Caixa. Gilberto Occhi assume em breve com a missão de entregar a empresa ao mercado financeiro.
Indicado pelo PP, ele tem dado entrevista dizendo ser a favor da abertura de capital da instituição financeira, o que na prática significa a privatização do banco, um dos mais importantes do país e responsável por programas de inclusão social importantes lançados no governo do ex-presidente Lula.
O cenário reforça a atenção dos empregados. Atualmente quem está à frente do banco é o vice-presidente de Tecnologia da Informação do banco, Joaquim Lima de Oliveira. A exoneração de Miriam Belchior saiu na quarta-feira (25/05).
A preocupação é grande com a mudança. Occhi também já anunciou que o primeiro passo quando assumir à presidência é a abertura de capital das áreas de seguro, loterias e cartões. Depois, o foco é a privatização total, o que coloca em risco os empregos.
Fonte: O Bancário

Deixe uma Resposta