29 mar 2016

ATO NACIONAL EM BRASÍLIA NESTA QUINTA (31)

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Diretores do Sindicato se juntam a uma delegação que sairá de Itabuna com destino ao Distrito Federal para participar da marcha contra o golpe e defesa da democracia que acontece nesta quinta-feira (31).

Em Brasília, o ato começa às 14 horas no estádio Mané Garrincha e segue em marcha até o Congresso Nacional.

O presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, foi um dos participantes do diálogo. Avaliou a gravidade crescente da situação e frisou a necessidade de levar adiante os esforços pela democracia. “A rua passou a ser uma importante trincheira. O elemento que está posto é ter muita tranquilidade, pé no chão e sensibilidade. Mesmo aqueles que discordam de parte do que a gente fala precisam ser convocados. Precisamos ter atuação ampla, porque o que se ensaia por parte da elite conservadora é um agravamento ainda maior do quadro politico, apostando na instabilidade”, disse.

Como estratégia de reação, sugeriu “alcançar os setores da população que não se identificam com uma organização, mas que estão se unindo aos esforços para preservar a democracia”, como o coletivo de artistas no Rio de Janeiro ou o encontro acadêmico na PUC-SP e outras manifestações de artistas, juristas, intelectuais e movimentos populares que ocorreram espontaneamente em diversos estados do país.

A Frente acertou, como principal encaminhamento, a realização simultânea de atos em todos os estados no dia 31, não apenas em Brasília. A “Jornada Nacional Pela Democracia” terá como lema “Golpe Nunca Mais”, e deverá carregar em seu manifesto a defesa dos direitos sociais e a busca por uma nova política econômica. E divulgou um conjunto de ações para orientar os trabalhos nos estados.

Portal CTB

Deixe uma Resposta