29 set 2015

Presidentes dos sindicatos da Bahia e Sergipe defendem acordo só com aumento real

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Acordo só com aumento real. Esta foi a principal deliberação do Fórum dos presidentes dos sindicatos da base da Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe em reunião realizada na tarde de segunda-feira (28/9), em Salvador. Na pauta, os informativos sobre as negociações e os preparativos para a paralisação nacional a partir do dia 6 de outubro.

Os presentes referendaram ainda o calendário de mobilização do Comando Nacional dos Bancários, que orienta a realização de assembleias na quinta-feira (1º), para decretação de greve a partir do dia 6 de outubro, em consonância com a mobilização nacional. O Comando Nacional volta a se reunir no dia 2 de outubro, em São Paulo.

No encontro, o presidente da Feebbase, Emanoel Souza, reforçou a necessidade de que os sindicatos observem todos os encaminhamentos e prazos legais para evitar questionamentos ao movimento e se preparem para dialogar com a base. “A proposta apresentada pela Fenaban é uma armadilha perversa. A política de abono com reajuste abaixo da inflação, que foi aplicada na era do governo FHC , no médio e longo prazo tem por objetivo achatar os salários, pois a cada  campanha salarial estaremos negociando sobre uma base rebaixada”, disse, ressaltando a importância de manter a unidade do  movimento

Participaram da reunião as presidentas do Seeb Sergipe, Ivânia Pereira; e de Feira de Santana, Sandra Freitas; os presidentes de Jequié, Marcel Cardim; de Irecê, Carlos Alberto Bezerra; de Jacobina, Cristener Albuquerque; de Juazeiro, Maribaldes Silva; de Ilhéus, Rodrigo Cardoso; de Itabuna, Jorge Barbosa; de Camaçari, Ronaldo Nascimento; o vice-presidente do Seeb Bahia, Euclides Fagundes, e o secretário Geral, Olivam Faustino, além do secretário Geral da Feebbase, Hermelino Neto, e o diretor Financeiro, José Antônio dos Santos.

Fonte: Feebbase

Deixe uma Resposta