28 set 2015

Lançada na Bahia, Frente Brasil Popular

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria
Mais de 20 organizações progressistas da Bahia, entre partidos políticos e entidades dos movimentos social, sindical, artístico, religioso e intelectual, integraram o ato de lançamento, no estado, da Frente Brasil Popular (FBP-BA), que aconteceu na sexta-feira (25/09), na Reitoria da Universidade Federal da Bahia (UFBA), em Salvador.
A Frente tem sido construída em todo o país com o objetivo de mobilizar a sociedade para a defesa da democracia e para a exigência de uma nova política econômica. O presidente da seção estadual da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), Aurino Pedreira, foi quem explicou a concepção do movimento.
Segundo ele, a FBP-BA está centrada na unidade da ação, leva em conta as bandeiras específicas de cada entidade integrante e tem como princípios fundamentais a disputa pela hegemonia política e a articulação das organizações progressistas do estado.
“Estão tentando assaltar a democracia e uma derrubada desse governo  significaria um retrocesso. Temos de colocar o Brasil nos trilhos para fazer avançar as nossas conquistas históricas”, afirmou Pedreira. Além do movimento estadual, a Frente Brasil Popular deverá contar, também, com comitês regionais no estado, que serão construídos pelos grupos de trabalho da FBP-BA.
A primeira atividade da Frente Brasil Popular na Bahia está marcada para o próximo dia 3 de outubro, data de aniversário da Petrobras, cuja defesa contra os interesses de privatização também está na pauta. Em Salvador, o ‘Dia Nacional em Defesa da Democracia e por uma Nova Política Econômica’, contará com passeata pelo Centro, com concentração na Praça do Campo Grande, às 9h.
Fonte: Vermelho Bahia via Seeb Ba

Deixe uma Resposta