28 mai 2015

Caminhada em Salvador fecha dia de mobilização contra a terceirização na sexta-feira

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Sexta-feira (29/5) será um dia de muita mobilização contra as ameaças aos direitos trabalhistas em todo o país. Na Bahia, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e as demais centrais sindicais estão orientando aos sindicatos a envolver os trabalhadores de suas bases nas manifestações com a paralisação das atividades nos setores do comércio, transporte, educação, saúde e outros serviços na parte da manhã.

A mobilização será finalizada com uma grande caminhada na Avenida Tancredo Neves, com concentração em frente ao Shopping da Bahia (antigo Iguatemi), a partir das 14h. “A ideia é reunir um grande número de trabalhadores para fazermos uma grande marcha contra ampliação da terceirização e a precarização das relações de trabalho”, afirmou o presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira.

Para Pedreira, a realização de manifestações em locais de grande movimentação de pessoas é essencial para a ampliação da mobilização contra os projetos e medidas que restrinjam, retirem ou dificultem o acesso dos trabalhadores aos seus direitos. “É preciso lembrar constantemente à população sobre o que está em jogo com a aprovação pela Câmara dos Deputados, por exemplo, da PL 4.330, que agora tramita no Senado Federal como PLC 30/2015, e que simplesmente, autoriza que as empresas terceirizem todas as suas atividades, o que diminuiria salários e direitos. Não podemos aceitar este retrocesso e vamos precisar da mobilização de toda a classe trabalhadora para impedir que estas mudanças sejam aprovadas e entrem em vigor”.

Fonte: CTB-BA via Feeb-Ba-Se

Deixe uma Resposta