28 mai 2015

Protesto no BC encerra Encontro dos Bancários do HSBC

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

Uma manifestação em defesa do emprego em frente ao Banco Central encerrou o Encontro Nacional dos Bancários do HSBC, realizado na terça e quarta-feira (26 e 27/5), em São Paulo. O protesto é parte de uma grande mobilização da categoria para garantir os empregos e os direitos dos trabalhadores, caso a venda do banco seja efetivada.

As atividades incluem visitas ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica- CADE, ao Banco Central e também uma nova incursão ao Congresso Nacional para pedir o apoio dos parlamentares contra a demissão dos empregados. Na primeira visita, os representantes dos bancários conseguiram a realização de uma audiência pública sobre o tema na Câmara Federal, em junho, por solicitação dos deputados Daniel Almeida (PCdoB-BA) e Erica Kokay ( PT-DF).

“A mobilização continua. Estaremos em plantão para uma reunião com o banco, na qual vamos buscar a assinatura de um aditivo que garanta os direitos específicos dos funcionários do HSBC, como a folga no aniversário e auxílio educação”, ressaltou  Wagner Soares, diretor da Feebbase e empregado do HSBC.

O encontro contou com a participação de bancários da base do sindicato da Bahia, de Feira de Santana, Ilhéus, Vitória da Conquista e Sergipe.

Fonte: Feeb-Ba-Se

Deixe uma Resposta