28 abr 2015

Caminhada em Salvador marca do Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

A cada 15 segundos 115 pessoas sofrem um acidente de trabalho no mundo e pelo menos uma delas morre em decorrência disto. Os dados são da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que considera o assunto tão importante, que instituiu um dia para lembrar as vítimas de acidente de trabalho: 28 de abril.  Em Salvador, a data será marcada por uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade na próxima terça-feira. A concentração será no Campo Grande, com saída marcada para as 9h.

A caminhada será promovida pelo Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Estado da Bahia – FORUMAT, com apoio da CTB Bahia e de seus sindicatos filiados. O evento tem o objetivo de alertar a sociedade sobre a importância de prevenção aos acidentes nos locais de trabalho, que matou 2.797 trabalhadores em 2013, além de incapacitar de forma permanente outros 14.837 brasileiros.

Dia de conscientização

No dia 28 de abril de 1969, uma explosão numa mina no estado norte-americano da Virginia matou 78 mineiros. Em 2003, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) instituiu a data como o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em memória às vítimas de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho. Neste dia são celebrados eventos no mundo todo para a conscientização dos trabalhadores e empregadores quanto aos riscos de acidentes no trabalho.

Fonte: CTB-Bahia via Feeb-Ba-Se

Deixe uma Resposta