27 fev 2015

Bancários de Feira entregam carta a Dilma contra a abertura do capital da Caixa

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

A Presidenta Dilma Rousseff, a presidenta da Caixa Econômica Federal Mirian Belchior, ministros e autoridades em nível nacional, estadual e municipal estiveram em Feira de Santana, na Bahia, na quarta (25), para participar do ato  de entrega de 922 unidades do programa Minha Casa Minha Vida.

O Sindicato dos Bancários de Feira de Santana, através da presidenta Sandra Freitas e toda a sua diretoria, compareceu ao evento com camisas, faixas e adesivos protestando contra os rumores sobre abertura do capital da Caixa.

Sandra Freitas entregou a Wlamy Ubeda Martines, assessor da Secretaria Geral da Presidência da República, um documento a ser entregue a Dilma Rousseff e outro a Miriam Belchior, repudiando a intenção do Governo em abrir o capital da Caixa, ao tempo em que pedia que revisse o seu propósito devido aos danos que isso causaria aos empregados da empresa que dedicaram e dedicam parte de suas vidas ao banco e são os responsáveis pelo seu sucesso, como também pra toda a população que é beneficiada pela ação da Caixa, tanto nos programas sociais como no controle da economia.

O documento foi assinado pelo Sindicato dos Bancários de Feira, que representou também a Federação dos Bancários e os demais sindicatos da base da Bahia e Sergipe. “Estaremos sempre na luta pela defesa dos interesses da categoria bancária, independentemente de governo e da nossa posição de apoio ao projeto que melhorou a vida da população e, especialmente, dos empregados da Caixa”, afirmou Sandra Freitas.

Leia na íntegra a carta/documento:

Excelentíssima Senhora

DILMA ROUSSEFF

Presidenta da República Federativa do Brasil

Por meio desta, o SINDICATO DOS BANCÁRIOS DE FEIRA DE SANTANA, a Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e os demais sindicatos de Bancários da Bahia e Sergipe pedem a Vossa Excelência que, em nome dos compromissos assumidos com os trabalhadores em sua ultima campanha eleitoral, não leve adiante a ideia de abrir o capital da caixa.

Na Carta Aberta aos Trabalhadores dos Bancos Públicos Federais, divulgada em 23 de outubro, Vossa Excelência se comprometeu em fortalecer essas instituições.

A Caixa é um patrimônio do povo, que mostra todos os dias a importância que tem na vida da população, principalmente dos mais carentes. É um banco que tem conquistado clientes, emprestado recursos para habitação e injetado bilhões de Reais na economia. Ao mesmo tempo, é protagonista no desenvolvimento social do país, fazendo o pagamento de programas sociais e daqueles voltados ao trabalhador, e destinando recursos para áreas como infraestrutura e saneamento.

Portanto Senhora Presidenta, os sindicatos e os mais de 100 mil empregados que se dedicaram e dedicam parte de suas vidas à empresa, e toda a população, estão apreensivos, principalmente por ser a CAIXA uma das instituições financeiras que sob a administração do governo de Lula e no seu governo, sempre se preocupou em avanços na moradia, nos programas sociais e ser um balizador de controle de taxas, tarifas e juros no setor além de vivenciarmos o exemplo do Banco do Brasil no trato com seus funcionários e clientes depois da abertura do capital.

Por tudo isso e para que continuemos com os investimentos e os resultados que a CAIXA tem apresentado ao Brasil e aos brasileiros, pedimos mais uma vez pelas 100 mil vozes que ecoam e defendem o GOVERNO POPULAR contra o golpe, que demova a ideia de abertura do capital para o bem de todos e felicidade geral da nação.

“QUEREMOS A CAIXA 100% PÚBLICA”

________________________________________

Sindicatos dos Bancários de Feira de Santana

Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe

Sindicato dos Bancários da Bahia

Sindicato dos Bancários de Sergipe

Sindicato dos Bancários de Irecê e Região

Sindicato dos Bancários de Itabuna e Região

Sindicato dos Bancários de Ilhéus e Região

Sindicato dos Bancários de Juazeiro e Região

Sindicato dos Bancários de Camaçari

Sindicato dos Bancários de Jequié e Região

Sindicato dos Bancários de Vitória da Conquista e Região

Sindicato dos Bancários de Jacobina e Região

Sindicato dos Bancários de Barreiras

Fonte: SEEB-Feira de Santana

Deixe uma Resposta