30 dez 2014

Bancos não atendem público nesta quarta e reabrem as portas na sexta

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

As agências bancárias vão fechar nesta quarta-feira (31), assim como no dia 1º de janeiro, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban). Nesta terça (30), os bancos abrem normalmente e farão todas as operações bancárias disponíveis ao público. Será o último dia útil do ano nas instituições financeiras: no dia 31, os bancos fecharão para realizar operações internas e balanços, sem expediente ao público nas agências.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem no período em que os bancos ficarão fechados poderão ser pagas no próximo dia útil (2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) devem ficar atentos porque só têm até hoje para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária. A falta de renovação pode levar à interrupção do pagamento do benefício, até que a situação seja regularizada.

Fonte: Agência Brasil via Contraf

Deixe uma Resposta