30 set 2014

Bancários fazem ato contra proposta de Banco Central independente

Autor: riccardus | Categoria: Sem categoria

A proposta de Banco Central independente, provocou a reação dos trabalhadores do setor. Bancários de todo o País organizam atos no próximo dia 2 de outubro, em frente às 10 representações do BC nas capitais.

Em campanha salarial, categoria inicia greve nesta terça-feira (30) Além de tirar dos poderes eleitos pelo povo o controle da política econômica, a independência do BC reduz o papel dos bancos públicos como, instrumentos de fomento de políticas públicas.

Estão previstas mobilizações em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Porto Alegre e Belém. A entidade espera contar também com a participação de movimentos populares.

Além de expor os problemas da proposta de independência do Banco Central, apresentada por Marina Silva (PSB), os bancários alertarão para os riscos de um choque fiscal a ser promovido por Aécio Neves, que já deu declarações que caso eleito, tomará “medidas impopulares”. E existe o indicativo de que o provável ministro da Fazenda de Aécio, o banqueiro Arminio Fraga, pretende combater a inflação com medidas para reduzir salários e aumentar o desemprego.

Fonte: Portal CTB com agências via Feeb-Ba-Se

Deixe uma Resposta